4184726 Visitantes
 
       Página Inicial       Quem Somos       Fale Conosco                                                         ,

::.GUIA DE SERVIÇOS


TURISMO ADAPTADO

FubelleNevia IsençoesCarrera
SERVIÇOS

PONTOS TURÍSTICOS - REGIÃO NORDESTE


Conheça alguns pontos turísticos da região nordeste.

Região Nordeste - Salvador

Patrimônio Cultural do Humanidade, a área central de Salvador possui igrejas e construções históricas do período colonial. O Pelourinho, porte do Centro Histórico que começou a ser revitalizado no começo do década de 90, possui museus, igrejas, lojas de artesanato, restaurantes e uma vida noturna movimentada. A cidade conta com uma variada programação cultural, mesmo nos meses de menor fluxo de visitantes. O Carnaval atrai uma multidão de turistas, que invade a cidade pulando atrás dos trios elétricos.

Região Nordeste - Porto Seguro


Durante o dia há praias quase desertas (Ponto Grande e Mutá) e outras bem movimentadas (Itacimirim e Taperapuã). As agitadas oferecem grandes barracas de praia para atender os turistas. Visitar o Parque Marinho de Recife de Fora e a Cidade Histórica são passeios obrigatórios. Quem preferir caminhadas pela Mata Atlântica, bem-preservada nessa região, pode visitar a Estação Vera Cruz. A vida noturna é intensa, com destaque para a Passarela do Álcool e os luaus, que são apresentados em barracas alternadas, uma por noite

Região Nordeste - Maceió


As praias da orla (entre Pajuçara e Cruz das Almas) oferecem águas verdes, piscinas naturais e vida noturna agitada. Devido à localização geográfica, Maceió é ponto de partida para passeios pelo litoral do Estado, tornando desnecessário hospedar-se em outra cidade. Há duas opções de passeios de jangada até as piscinas naturais: praias de Pajuçara e Paripueiro (33 km ao norte). A Praia de Cruz das Almas é a que oferece melhores ondas para o surfe.

Região Nordeste - Fortaleza

A grande atração da capital do Ceará é a vida noturna. Todas as noites são apresentados shows de humor e de música em diferentes pontos da cidade. A segunda-feira é monopólio do Bar Pirata, em Iracema. Na casa o forró atravessa a madrugada e anima os turistas com vários espetáculos ao vivo. Durante o dia a melhor opção é a Praia do Futuro, com dezenas de barracas que servem peixe assado, caranguejo e lagosta, acompanhados de cerveja gelada.

Região Nordeste - Recife

No Centro estão as principais atrações históricas: igrejas, fortes e museus. Apesar da riqueza cultural acumulada em 450 anos de história, é difícil assistir às apresentações de maracatus e frevo fora do Carnaval. O agitado Bairro do Recife, com vários restaurantes e bares, é o local mais procurado por quem gosto da vida noturna. Por causa dos tubarões, a Praia de Boa Viagem, um dos principais cartões postais da capital, só deve ser utilizado poro banhos nos trechos do mar protegidos por recifes.

Região Nordeste - Fernando de Noronha

O mar azul e as ilhas rochosas fazem do arquipélago um dos lugares mais bonitos do país. Graças à ótima visibilidade das águas e às inúmeras Piscinas naturais, é muito fácil admirar a fauna marinha em praias como os de Atalaia e da Bahia dos Porcos, centenas de Peixes coloridos Podem ser observados nas bancadas de corais em águas rasas. Outra atração é o Passeio de barco pelas ilhas, que, em algumas ocasiões, permite ao visitante nadar com golfinhos.

Região Nordeste - Natal

Tem coma maior atração os passeios de bugue, que podem ir para o litoral norte, passando pelas dunas de Genipabu, por lagoas e pelos Parrachos do Moracajaú, e para o litoral sul, visitando o maior cajueiro do mundo, as piscinas naturais de Pirangi e a Praia da Pipa. Os bugueiros também levam os turistas a atrações do litoral norte, como as lagoas de Pitangui e Jacumã, o Cabo de São Roque (Ponta Seichas - ponto do litoral brasileiro mais próximo da África). Perto do Centro estão localizados os outros pontos turísticos, como a Fortaleza dos Reis Magos e o Parque das Dunas, segundo maior parque urbano do país.

Na Praia de Ponta Negra, o Morro do Careca, uma duna de 120 m de altura, é o destaque da paisagem. A vida noturna se concentro no bairro da Ribeira, principalmente de quinta a sábado. Uma boa opção de programa é o show de danças típicas do Nordeste, o Zás-Trás.

Fonte: ABRESI

 


Adicionado em: 2009-09-26 13:37:11    Acessos: 4806
Powered by Sigsiu.NET