4582486 Visitantes
 
       Página Inicial       Quem Somos       Fale Conosco                                                         ,

::.GUIA DE SERVIÇOS


TURISMO ADAPTADO

FubelleNevia IsençoesCarrera
SERVIÇOS

PONTOS TURÍSTICOS - REGIÃO SUDESTE


Conheça alguns pontos turísticos da região sudeste.

Região Sudeste - São Paulo

Habitada por mais de 10 milhões de pessoas, com área superior a 150 mil hectares, a cidade oferece variadas atrações: parques, jardins, centros de lazer, museus, boates, igrejas, restaurantes, shopping centers e um agitadíssimo centro comercial. Em São Paulo concentram-se algumas das mais importantes casas de cultura do Brasil. O itinerário básico começa no Memorial da América Latina, sede do Parlamento Latino-Americano. A cidade abriga, ainda, um dos melhores jardins zoológicos do mundo, com mais de 2.000 animais. Na Cidade Universitária, com 4 milhões de m2, concentram-se as faculdades da USP - Universidade de São Paulo, território dotado de museus, parques e bosques. Leia mais...

Região Sudeste - Campos do Jordão

A estância climática é o refúgio de inverno dos paulistanos que buscam o frio da Serra da Mantiqueira. Os passeios pelas ruas arborizadas ou pelas trilhas, a compra de malhas, a comida à base de truta e a chocolate quente são algumas das atrações.

Região Sudeste - Ubatuba

Há opções de praias para todos os públicos, desde as ondas fortes de Ita­mambuca até as águas calmas da Lagoinha. Chamam a atenção também as desabitadas com acesso por trilhas, coma Conchas e Deserta. Para quem procura movimento, a melhor alternativa é a Praia Grande ou os animados passeias de escuna até a Ilha Anchieta. Em Ubatuba ainda são encontradas trechos preservados de Mata Atlântica no Parque Estadual da Serra do Mar. Nos 309 mil há do parque (80% da área do município) surgem praias, costões, mangues, restingas, comunidades caiçaras, ruínas de fazendas e cachoeiras.

Região Sudeste - Búzios

Esta península de 8 km de extensão, conhecida pelas belas paisagens, tem boa infra-estrutura turística e garante várias opções de lazer: passeios de barco, trilhas de bicicleta e mergulhos. A gastronomia também deu fama à cidade. Um passeio noturno é caminhar pela Rua das Pedras, entrar nas lojas e ouvir música ao vivo nos diversos bares.

Região Sudeste - Rio de Janeiro

O turismo divide-se em 3 núcleos:
1 - parte histórica (Centro, Sta. Tereza e Lapa);
2 - cartões-postais (Corcovado, Pão de Açúcar, Copacabana);
3 - praias (as melhores são Barra da Tijuca e Guaratiba). Copacabana, Leblon e Ipanema, por serem praias urbanizadas, são as mais bem estruturadas do Rio. Possuem postos de salvamento a cada 1 km, barracas de alimentas distribuídas por toda a orla, ciclovia com farol para pedestres e opções de lazer (principalmente vôlei) que não atrapalham quem gosta de caminhar pela praia, pois ficam afastadas do mar. Todos os dias há painéis luminosos indicando se a praia está poluída. Leia mais...

Região Sudeste - Parati

Fundada no fim do séc. XVI, foi importante entreposto comercial (ciclos do Ouro e da Cana) e ainda preserva um dos mais harmoniosos conjuntos arquitetônicos do país, tombado pelo Patrimônio Histórico. Do porto de onde partiam caravelas cheias de ouro, hoje saem barcos levando turistas para as dezenas de ilhas e as centenas de praias da baía. Mas quem está procurando sol e areia não deve deixar de visitar a Vila de Trindade, com praias de mar aberto e piscinas naturais.

Região Sudeste - Petrópolis

Central Histórica guarda lembranças do Império em imponentes construções, com destaque para o Museu Imperial. O passeio de charrete pelo Centro passa por várias atrações, como a Catedral de São Pedro de Alcântara, os palácios de Cristal, Rio Negra, Amarelo e as casas de Santos Dumont, do Barão de Mauá e da Princesa Isabel.
A Rua Teresa, com um grande número de confecções, é o endereço comercial mais freqüentado da cidade.

Para quem gosta de atrações mais ecológicas, as caminhadas e os esportes radicais são praticados no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A boa culinária está presente em muitos restaurantes da cidade, e o distrito de Itaipava é o principal reduto gastronômico
Teresópolis
Apesar de não possuir o mesmo charme da vizinha Petrópolis, apresenta um clima agradável, realçada pela vista do Pico Dedo de Deus. Sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, apresenta várias trilhas, com diferentes graus de dificuldade.
A principal é a travessia do parque a partir de Petrópolis.


Região Sudeste - Vitória

Praias urbanizadas. Destaca-se a produção artesanal de panelas de barro, no distrito de Goiabeiras. Algumas cidades muito próximas de Vitória, Manguinhos e Jacaraípe tornam-se refúgios de fim de semana com muitas casas de veraneio. Jacaraípe é urbana e agitada, e Manguinhos possui praias mais sossegadas e rústicas. O município de Vila Velha, também próximo a Vitória é considerado o berço da colonização do Espírito Santo. Os edifícios da orla contrastam com os exemplares da arquitetura dos sécs. XVI e XVII. As praias são muito procuradas pelos moradores de Vitória.


Região Sudeste - Guarapari

É a cidade mais procurada pelas turistas no Espírito Santo durante o verão. Região em litoral recortado, oferece uma variedade de praias. A Enseada Azul possui bons locais para mergulho (em um deles há um cargueiro inglês afundada em 1850); a Setiba Pina é procurada por surfistas; e a dos Padres é cercada por mata e amendoeiras. Outra característica são as areias monazíticas. Pode-se conhecer algumas praias em passeies de escuna, além de observar a Baía de Guarapari.

Região Sudeste - Belo Horizonte

Possui boa rede hoteleira que pode ser usada para visitar as cidades históricas vizinhas. A vida noturna acontece nos bares, que somam 8 mil cadastrados. Os mais procura dos concentram-se nas ruas Pernambuco, Alagoas, Tomé de Souza, Major Lopes e no final da Avenida Raja Gabaglia. Quem quer evitar o Centro pode ficar nos hotéis de lazer instalados em cidades próximas, como Esmeralda, Nova Lima e Ravena. No Bairro da Pampulha, com obras projetadas por Oscar Niemeyer, destaque para a Igreja de São Francisco de Assis, onde estão reunidos os 14 painéis de Portinari com cenas da vida do santo.


Região Sudeste - Ouro Preto

Assim como as demais cidades históricas de Minas Gerais, Ouro Preto surgiu com a chegada de bandeirantes em busca de ouro no final do século XVII. A antiga Vila Rica, que em 1789 foi palco da Inconfidência Mineira, hoje é tombada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Entre as principais atrações estão as igrejas de São Francisco de Assis e Nossa Senhora do Pilar, o recém-inaugurado Museu do Oratório e a paisagem formada por ladeiras de pedras, igrejas e casario colonial. Em frente à igreja de São Francisco, no largo de Coimbra, fica a concorrida feira de artesanato de pedra-sabão.


Fonte: ABRESI


Adicionado em: 2009-09-26 13:53:04    Acessos: 7220
Powered by Sigsiu.NET